Créditos: Pexels- Banco de imagens
*Por Saskia Lins
Com o avanço da pandemia novos hábitos foram criados, o que ocasionou a um mundo muito mais digital. Em pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 76% dos internautas em redes, já consumiram/compraram algum tipo de produto ou serviço após a indicação "amigável'' de um influenciador digital.
E sim, essa indicação "amigável" é uma nova oportunidade poderosa para levantar ainda mais os números do seu negócio. Se você é um lojista ou empreendedor, separamos algumas dicas para você se atentar quando for iniciar a contratação desses profissionais. Confira:
O primeiro passo é entender o seu público, para depois contratar um influenciador adequado para que gere bons resultados;
Antes de começar a postagem/ divulgação dos influenciadores, alinhe também os tipos e as composições dos produtos, isso faz total diferença para quem quer conhecer de fato;
Pense sempre na mensagem correta para se conectar e aproximar com o seu público;
Utilize constantemente a ferramenta Insights para entender se houve um aumento dos seguidores e likes, depois do marketing de influência realizado:
Finalmente a dica mais importante e que para muitos pode parecer bobagem, mas produzir o seu próprio conteúdo e vídeos podem trazer resultados surpreendentes e de forma totalmente orgânica, porque caso ocorra a contratação do influenciador a marca não pode de maneira alguma perder a sua identidade.
*Saskia Lins é graduanda em Comunicação social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Belas Artes e atua na Comunica PR tanto com assessoria de comunicação como social media.
Comments